Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Seres extra-terrestres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo

Masculino
Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Seres extra-terrestres   Dom Ago 10, 2008 3:52 am

Quando me perguntavam:
Você acredita em ovi's?
Eu respondia:
Sim,eu acredito!
Mas eu não afirmava com toda a certeza.Depois que vi a sessão "ufologia"deste site,pasei a repensar as minhas idéias.Eu li numa revista que as chanses de haver vida extraterrena são de 1 para 500.Mesmo assim,não damos conta do tamanho do Universo em que vivemos,não é?
Lá vai uma pergunta então:
Mesmo que as chanses de haver vida intêligente fora do sistema solar fossem de uma para dois mil,você acreditaria?Se sim,você acha que essa raça seria amiga ou inimiga?
Ver perfil do usuário
LKMax
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Dom Ago 10, 2008 1:39 pm

Olhe o tamnanho do universo... não exploramos direito nem 0,000000001%. Com toda certeza que existem outras formas de vida, claro que não aquele humanóide verde cabeçudo que a mídia e os filmes de ficção científica usam, mas sim outras criaturas, desde simples seres unicelulares a complexos organismos racionais como nós.

T+
Ver perfil do usuário
Shadow Neo
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 691

MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Dom Ago 10, 2008 4:44 pm

Concordo com LKMax.
O universo é gigantesco para que apenas um pequeno planeta azul contenha vida.

Mas talvez, nunca iremos ter tal contato com esses seres.
A limitação tecnológica humana ainda é bastante limitada.

Mas já ouvi alguns boatos de espaçonaves que utilizam um tipo de motor especial, que alcançam 10% da velocidade da luz.

Shadow.

Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo

Masculino
Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Resposta   Seg Ago 11, 2008 12:50 am

Eu vou explicar muito simplifacadamente(Muito,mais muito mesmo)O que eu entendi quando li aquela matéria na revista:
Vamos imaginar que o universo seja uma porcentagem matématica(100%,pra ser exato)
Esse 100% é divido em :galáxias anãs,galáxias do porte da Via Láctea e galáxias em colisão.
Gálaxias anãs,são mundos quase totalmente desolados e então despronpícios à vida(Talvez).Então eliminaremos 20% dos cem.Fícariamos com 80% restante.Então dividiremos esses 80 em 40 para as restantes.Agora falaremos sobre as em colisão.Por íncrivel que pareça,15% desses 40 são propencíos.O resto são apenas planetas completamentes costítuidos de rochas,areia e outros materias,que são bombardiados com raios ultra violeta constantemente,visto que não haveria atmosfera.(Exemplo:A Terra.Todo o oxigenio dela foi produzido pelos seres vivos mais primitivos.)
Ficamos então com 55% de chanse de vida e evolução em corps celestes.
Entraremos agora naqueles "pequenos detalhes",mais indíspensaveis para a vida nascer.
Nós temos um lugar prívilegiado no sistema solar.Nem muito quente,nem muito frio,eu diria "no ponto" para a vida! OK
eliminaríamos 5%,nos deixando com 50 % de chanse.
Temos a proteção de várias coisas.Temos o campo de asteróides e também temos o Sol e Júpter,que atrem os corpos que poderíam extinguir a vida na terra.
Tíramos 15%,pois eu aposto que Bilhões de planetas não tem a mesma sorte.
Sobraram 35%.Temos um um núcleo planetário com atividades médias.Quer dizer que de vez em quando um vulcão entra em erupção ou acontece um terremoto.6.5 no máximo(de acordo com a escala Richter).Ou seja,temos mais sorte que Vênus e Netuno.Em vênus,os gases expelidos pelos vulcões em erupções causaram o aquecimento do planeta,levando a um(se me permitem dizer)"Inferno".Em netuno,estando tão longe do sol,resfriou quase completamente o seu núcleo,o que o levoua se tornar uma "bola de gelo".Contudo,subtraímos então 10% da nossa escala.
Chegamos ao resultado final de 25% de chanse de surgimento e evolução de vida em outro planeta.

Desculpem pelo tamanho,mais a matéria que eu li era de 4 páginas.Isso foi o que eu entendi dessa reportagem.
Obrigado pela atenção.
Ver perfil do usuário
Shadow Neo
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 691

MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seg Ago 11, 2008 3:14 pm

Ainda sim arriscaria dizer que 1% do Universo é mais que suficiente para um planeta possuir condições de abrigar a vida. Minha opinião.

Shadow.

LKMax
Aprendiz
Aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Sex Ago 15, 2008 7:29 pm

Mesmo que seja só 10% desse colossal universo é mais do que o suficiente. Além disso, as diferentes formas de vida (incluindo nós) que existem se adaptam ao ambiente externo, mesmo que dure milhões de anos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   

Seres extra-terrestres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dez coisas que tornam os seres humanos especiais
» (fuvest-2009) seres vivos
» Somos os Únicos Seres Vivos na Vastidão do Universo?
» Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???
» Extra-sistoles, bromalex e desmame dificil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Universo :: Área livre :: Post's Livres-
Ir para: